Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
08/09/2010, 12:08
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Portal Engenharia de Produção!! Confira: http://engenharia.alol.com.br/

+  Portal Engenharia de Produção
|-+  Geral
| |-+  Mercado de Trabalho
| | |-+  Medo e dúvidas sobre o merdado atual
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Medo e dúvidas sobre o merdado atual  (Lida 419 vezes)
Daniellacurvello
Iniciante
*

Ver Perfil
« em: 08/03/2010, 11:12 »

Estou começando o curso de EP e, estou buscando mais informações sobre a área, siceramente estou amedrontada, tenho visto que é muito dificil entrar nesse mercado. Gostaria de trabalhar na área de qualidade, eng de processos... estou pesquisando e são tanatas as exigências que estou ficando maluca pensando como vou me preparar. uma coisa que sei,  que ja estou atrasada, é no inglês mas ja estou resolvendo, mas além disso são tantos cursos e coisas que nunca tinha ouvido falar, que estou com medo.
 Se alguém puder me ajudar com informações sobre o que devo buscar para atender o mercado de trabalho, e quais os primeiros passos, porque estou perdida com tanta exigência.

Desde já agradeço.
Registado
Cleber Luciano
Global Moderator
Membro Pleno

Ver Perfil
« Responder #1 em: 11/04/2010, 17:13 »

Daniella, tudo bem?

Tenha calma. Há tempo para todas as coisas.
As oportunidades para vc ingressar no mercado de trabalho irão surgir. Talvez vc não saiba, mas a demanda por engenheiros hoje é enorme (  leia no crea, etc) e no caso dos EP, o mercado tá muito grande também.

Mas, como vc questiona os pré requisitos para entrar no mercado, acredito que vc precisa fazer alguns cursos que direcionem seu curriculum para as áreas em que vc quer atuar;

se conseguir, comece agregando algumas experiencias na área, para enriquecer seu cv;

Estude Inglês;

E mantenha uma rede de contatos (networking) que saiba de sua existência no mercado de trabalho.

abraços.   
Registado

A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido. "Bertrand Russell"
Tiago Novo
Iniciante
*

É Preciso ser visto para ser lembrado!

Ver Perfil
« Responder #2 em: 13/06/2010, 10:15 »

Daniella, bom dia...

Não se assuste. Percebo que você está iniciando sua carreira, como estudande e Engenharia de Produção.
O mercado de trabalho para nós, não está saturado, porém devemos ter diferenciais competitivos, como em qualquer área. Inglês e mais um idioma (Espanhol ou Italiano) é um diferencial.

Se tem interesse em atuar na área de processos ou qualidade, verifque a possibilidade de um curso de 6 sigma, com pelo menos qualificação green belt.

Qualquer dúvida, estou a disposição.
Registado
Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão